Eu preciso me preocupar ao sentir dor no quadril depois de passar um longo período sentado?


Você já parou para pensar na dor no quadril que sentimos após horas de trabalho ou estudo? Essa sensação aparentemente inofensiva pode esconder problemas mais sérios. Não dar a atenção devida a dor no quadril pode prejudicar a qualidade de vida e a saúde de modo geral. 

 

Um estudo publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2022, mostrou que devido ao crescimento populacional e ao envelhecimento, o número de pessoas que vivem com condições musculoesqueléticas e limitações funcionais associadas está aumentando rapidamente. 

 

A sensação de desconforto no quadril após um tempo numa mesma posição pode ocorrer devido a várias razões e, geralmente, está relacionada à pressão exercida sobre as estruturas do quadril durante o período prolongado de imobilidade. Porém quando essa dor persiste e diariamente está ali, é preciso ligar um alerta. 

 

Algumas possíveis causas de problemas mais sérios que trazem dor e afetam a mobilidade envolvem a tendinite, bursite, inflamação do nervo ciático e fratura. Além da dor e dificuldade para levantar, é preciso ficar atento a outros sintomas, como o inchaço e o formigamento. 


É importante entender que a dor no quadril não deve ser considerada normal. Para evitar desconfortos após períodos prolongados numa mesma posição, é fundamental adotar medidas preventivas. O recomendado é levantar e caminhar por alguns minutos a cada uma hora para aliviar a pressão nas estruturas do quadril, realizar alongamentos específicos para a região e utilizar almofadas ergonômicas para melhorar a postura.    

 

Na presença persistente dos sintomas que podem indicar alguma complicação no quadril, procure um médico especializado. 


 

Eu preciso me preocupar ao sentir dor no quadril depois de passar um longo período sentado?
Cirurgia do Quadril CascavelCEOT Cascavel

www.cirurgiadoquadril.net.br